5 de mai. de 2012

O povo de Itinga cobra resultados




Vereador Márcio em minha casa 
    O vereador Márcio Paiva esteve em minha casa, Álvaro Oliveira, no Jd. Cidade Nova, onde prestou orientação comunitária para mais de sessenta pessoas que estiveram reunidas na noite da sexta-feira, 04. 
Na ocasião foram dirimidas dúvidas acerca do sistema de saúde do município, sustentabilidade, educação e gestão de pessoas. Dr. Márcio, como é popularmente conhecido, foi questionado acerca de diversos assuntos e justificou, com explicações indúbitas, sua liderança absoluta nas urnas, quando foi o vereador mais votado nas eleições de 2008. 


Moradores questionando e cobrando mais ações públicas
Cansados de muitas traições por parte de alguns políticos ao longo dos anos, os eleitores, que estão a cada dia mais exigentes, cada dia mais conhecedores de seus direitos e, sobretudo, conscientes de seu poder de decisão na hora do voto, estão apertando o cerco aos edis atuantes na câmara e também já estão de olhos naqueles que almejam vir a se candidatarem para as próximas eleições municipais de Lauro de Freitas. 


Dr. Márcio apoia a iniciativa do Governo Federal com o projeto bem sucedido do Bolsa Família e também do Minha Casa Minha Vida.

Gostar de gente é VOCAÇÃO
“Gostar de gente, amar as pessoas é vocação” disse. “Não sou a favor de invasão de imóveis, também não sou a favor de expulsar famílias de apartamentos. Precisamos é de mais critério, observando e favorecendo os mais necessitados tentando resgatar um pouco de dignidade", completou. Nós cidadãos comuns e cidadãos de bem, mães e pais não podemos nos furtar do direito de exigir que se cumpram as propostas pertinentes à nossa sociedade, pois "quem não luta por seus direitos não é digno do direito que tem".

"Quem não luta pelos seus direitos não é digno do direito que tem"
Sabendo que o vereador Márcio Paiva não faz parte da bancada da conjuntura de governo político atual, sendo ele oposição, foi-lhe perguntado sobre o bolsa família ao que ele explicou que é de suma importância para a economia local e que, na situação econômica do pais atualmente, este valor faz uma diferença muito positiva na renda da população carente. O vereador também apoia ingressos à prefeitura mediante concursos públicos para funções que exigem competência técnica e cargos de confiança.




1 de mai. de 2012

Como produzir seu Adubo com Lixo Orgânico


Pegue um garrafão de 20 litros, uma garrafa Pet e um metro de mangueira usada para soros.

Faça um furo na tampa do garrafão e coloque uma ponta da mangueira de soro, a outra ponta coloque  em uma garrafa Pet de refrigerante e aguarde para utilizar no final da montagem. 

Comece colocando uma camada de  esterco, palha ou folharada com mais ou menos 4 ou 5 dedos de altura. Coloque uma camada de igual tamanho de casca de legumes e de frutas. Depois complete com papel toalha, restos de comida, vísceras de frango ou peixe até a metade do garrafão. 

Feito isto, complete a outra metade com água, sem chegar até o gargalo. Agora coloque a tampa e prenda com arame ou fita resistente para suportar a pressão do gás criado. A garrafa Pet com a outra ponta da mangueira não precisa de tampa. Deixe descansar a mistura e, uma vez por semana, agite o garrafão para acelerar o processo.

Pronto! Está feito seu adubo orgânico. Por incrível que pareça, depois de 70 dias surgirá um líquido verde escuro sem odor prontinho para uso. Basta misturar uma parte do líquido para oito partes iguais de água e aplicar nas plantas que agradecerão com um belo crescimento.