5 de set. de 2013

Primeiro ano da BCS de Itinga


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA: PACTO PELA VIDA




O mês de Setembro marca o primeiro ano do funcionamento da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga. Na quarta-feira, dia 4, aconteceu uma cerimônia com direito a banda, bolo, brincadeiras, prestação de serviço social, médico e orientações dentárias e apresentações de diversos esportes.




A BCS de Itinga traz não somente segurança, mas também uma grande contribuição comunitária para a população lauro-freitense. 
Através do Programa Pacto pela Vida, policiais qualificados ministram cursos gratuitos de Xadrez,  Informática, Capoeira, Muay Thai, Música e Taekwondo às crianças e jovens do município.

Ações como estas desenvolvidas por autoridades policiais auxiliam na formação cultural, profissional, e principalmente na formação de caráter de nossos jovens, que são dignos de atenção especial.

Estiveram presentes o comandante geral da polícia Militar da Bahia, Cel. Alfredo Braga De Castro, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, o Comandante da 81ª CIPM de Itinga, o Maj. Paulo Sérgio, o Comandante da BCS de Itinga, Tenente Marcos Carrilho, o Vice-prefeito de Lauro de Freitas, Bebel Carvalho e os secretários municipais da SETTOP, SEJU, SEMASCI, SESA, SEGOV, SETREL entre outras autoridades.

De acordo com o Cel. Castro (Comandante Geral da Bahia), índices apontam redução em mais de 79% dos crimes violentos letais e intencionais (CVLI) na área de atuação desenvolvida pela Base. Ao tempo que o Secretário de Segurança, Mauríco Barbosa, concorda e parabeniza a parceria da prefeitura pelos surpreendentes resultados alcançados.

Com apenas um ano de sua implantação a Base conta com cerca de 120 policiais, quatro viaturas e duas motocicletas que circulam a todo instante nos pontos considerados mais críticos de sua área de atuação.






Fotos de: 
laurodefreitas.ba.gov.br


















3 de set. de 2013

Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas

As inscrições para o programa MINHA CASA MINHA VIDA estão suspensas e ainda sem data definida para abertura de novas inscrições. Apenas a Semasci, através da Superintendência de Atendimento à Comunidade, está autorizada legalmente para fazer as inscrições no município de Lauro de Freitas. Inscrições feitas por outros órgãos ou pessoas não possuem valor legal.