31 de jul. de 2014

Grupo Plantado na Rocha

Álvaro Oliveira e prefeito Márcio Paiva




















Lauro de Freitas está em festa!
Hoje, 31 de julho, é dia de comemorar a Emancipação da Cidade. 
Fazendo, hoje, 52 de anos de emancipação política, os munícipes de Lauro de Freitas vão às ruas festejar, comemorar e demonstrar seus ideais políticos nesta data histórica.
Lauro de Freitas é um município da Região Metropolitana de Salvador, no Litoral Norte do estado da Bahia, no Brasil. Abriga moradores famosos, com o pugilista Acelino "Popó" Freitas, a apresentadora Scheila Carvalho e os músicos Daminhão Experiença e Jimmy Cliff, entre outros cantores e políticos famosos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2013 sua população era estimada em 184383 habitantes, espalhados em 57 km², resultando em aproximadamente 3196 habitantes por quilômetro quadrado. O município é um dos que mais cresce no país e foi considerado o quarto município que mais gerou empregos no ano de 2009, fato que se repete ao longo dos anos.

A freguesia de Santo Amaro de Ipitanga tinha esse nome pois cresceu a partir da igreja matriz de Santo Amaro de Ipitanga. Assim ficou até sua emancipação de Salvador, em 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, homenageando o político baiano Lauro Farani Pedreira de Freitas, candidato a governador da Bahia e falecido na campanha de 1950 juntamente com Gercino Coelho (pai do ex-governador Nilo Moraes Coelho), em um acidente aéreo em Bom Jesus da Lapa.

Em março de 2014 nasce um Grupo Político preocupado com os anseios da população, grupo este que se sente cansado de promessas, sentindo-se lesados pelos políticos que nada mais querem, a não ser usurpar da economia que gera nesta cidade. É nascido, então, o Grupo Plantado na Rocha.

Os Plantado na Rocha são formados basicamente pelos então considerados pequenos candidatos a vereadores do município de Lauro de Freitas que entenderam que, ficando unidos, se tornam fortes. 

Chega!!!!!
Todos do Grupo têm compromisso com a cidade, todos têm um projeto. Coisa que não se vê na atual gestão da Câmara Municipal. 


Depois de ver vereadores com 2, 3, e até 4 mandatos sentados na cadeira da câmara e de forma dissimulada e vergonhosa nada fazerem pelo nosso povo, o Grupo Plantado na Rocha decidiu se mobilizar. E no dia da emancipação, que significa " grito de liberdade política de um povo que não mais aguenta um jugo pesado e desleal", este grupo se apresenta para dizer: "Lauro de Freitas precisa se libertar das correntes invisíveis da escravidão, Lauro de Freitas precisa acordar e valorizar o povo da terra".  

O Grupo Plantado na Rocha  parabeniza aos munícipes pelo grito de liberdade política, que é a emancipação. Quem ama, de fato, esta cidade, está plantado na rocha. Está na hora de dizer não às pressões que sofremos daqueles que se acham donos de nossa cidade. Está na hora de mostrar que em nossa Lauro quem manda é o povo e a bancada de vereadores deve, sim, ser composta por pessoas que tenham compromisso com nossa gente e, acima e tudo, composta pelo povo da gente. Estamos cansados de ser enganados pelos forasteiros que aqui chegam com seus recursos financeiros e acham que podem nos comprar. Somos emancipados! Somos livres! 

Associe-se ao Plantado na Rocha. Somos um grupo político, não um partido político. Somos do povo e para o povo. 
































28 de jul. de 2014

14º Aniversário Escola santa Júlia.

No último sábado, 27, com muita alegria e animação foi comemorada a data de 25 de julho, 14º aniversário da Escola Municipal do Loteamento Santa Júlia. Com a presença de algumas celebridades, diretores, professores, alunos, pais de alunos, patrocinadores e convidados, tivemos uma recreação maravilhosa que incluía apresentações  dos alunos do Mais Educação, bazar, Corpo de Bombeiros, Higiene Bucal, Aferição da Pressão  Arterial, Jogos Educativos, Assessoria e Orientação Jurídica, Agentes do Estatuto da Criança e do Adolescente. Como toda festa que se preze, não faltou comida. Todos tiveram oportunidades a lanches, churrascos, sorvetes, picolés e uma deliciosa feijoada. Ao chegar, eramos abordados pelas simpáticas professoras que nos deram uma senha para sorteios de brindes e os tickets que facilitavam na hora de saborear cada um dos deliciosos petiscos. Escola Santa Júlia, o EDUCAÇÃO QUE CONTAGIA parabeniza a todos vocês e deseja ser mais um de seus parceiros em todas as festas vindouras. Parabéns!!