19 de dez. de 2014

Mutirão do Primeiro Natal sem Fome do GPR-LF






















Foi com muita alegria e entusiasmo que o 
GRUPO PLANTADO NA ROCHA se reuniu nesta quinta-feira, dia 18, na Sede em Vida Nova, para montar o kit de doações do 
1º Naltal Sem Fome de Lauro de Freitas do Grupo Plantado ma Rocha.

A meta era juntar 1000 kg de alimentos não perecíveis e doar para famílias carentes do município nos dias que antecedem o Natal. Essa meta não somente foi alcançada, como foi superada em mais de 40%. As doações arrecadadas não paravam de chegar e a alegria era tamanha e notória no semblante de cada membro do Grupo.

Depois de separar os alimentos por categoria (feijão, arroz, açuçar, farinha, leite, óleo, café, macarrão, biscoito, sal, flocos de milho...) foram então montados os kits, que somaram o suficiente para ajudar 100 (cem) famílias. O mais gostoso de tudo isso é que ainda sobrou cerca de 30kg de feijao, mais 30kg de arroz e flocos de milho. Além disso, alguns integrantes afirmaram que ainda tem arrecadação para receber. 

Ao total o Grupo prevê doações para 120 famílias. Não é muito, mas ainda que fosse uma só família já teria valido a pena.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


-Por que doar alimentos no Natal? 
-As pessoas só sentem fome no Natal?
Certamente esse é um questionamento que muitos se fazem. Pois bem, quem precisa de ajuda REALMENTE não escolhe a época de ser ajudada, mas infelizmente (ou felizmente) esse período natalino nos remete a pensar mais no próximo, primeiro pelo sentimento de amor de Deus pelo festejo do nascimento de Jesus, depois pelo fato de que quem trabalha de forma legal tem direito a uma renda extra que é o 13º salário, o que nos possibilita a compartilhar um pouco com o próximo. Vamos combinar que nossa vida financeira geralmente é muito dura e que não temos condições de alimentar nossa família e mais outra durante o ano inteiro. Se podemos fazer isso no Natal, glória a Deus por isso. Nada é por acaso.

o GRUPO PLANTADO NA ROCHA aproveita o espaço desta revista eletrônica para agradecer a cada um dos colaboradores, e também a cada um dos membros do Grupo que doou 1Kg a cada reunião realizada.