24 de out. de 2017

EUTEAMO assim: tudo junto, sem vírgulas, sem espaço e sem ponto final




Não sou poeta, mas gosto de falar de amor

O amor é, de verdade, o sentimento mais sublime e ao mesmo tempo o mais complicado. Esse amor que agora me refiro é o amor entre dois amantes, refiro-me ao amor conjugal, namoro, cumplicidade, beijos, paixão, loucuras... O amor te refresca a alma, o amor te faz andar nas nuvens, o amor te traz sensações inexplicáveis. Mas você alguma vez se fez essa pergunta: será que estou amando? Às vezes acha que sim, às vezes nem mesmo sabe a resposta.  Uma coisa não se pode negar: o coração nunca está vazio. Ainda que você não tenha experimentado o verdadeiro amor, seu coração sempre bate por alguém. Daí você descobre que gosta de alguém, outra ocasião (ou muitas) você descobre que está apaixonado. Mas quando o AMOR te pega de jeito... Meu Deus!!!! Tudo muda. O coração bate forte sempre que se encontram, o sangue parece correr a mais de 300 km por hora em seu ser. Você já não se sente mais seguro, você já não se imagina mais sem aquela pessoa. 
Não importa sua idade nem sua experiência, você se sente um adolescente.
Dúvidas começam a te rodear. Seu amor é tão grande que o medo de não ser correspondido à altura te deixa inquieto. É, não tem jeito, agora são duas cabeças, dois mundos, um só coração. Administrar isso não é tarefa fácil. "Um só coração", mas quem conduz? Não, não quero só o coração, quero também os pensamentos. Em quê meu amor está pensando, o que está fazendo agora? Será que saiu? Será que está em casa? Está com quem? Por que não falou comigo hoje ainda? Será que me ama mesmo? Será que eu fiz algo de errado? Bate desespero, minha cabeça agora já não pensa direito, só acho que vou te perder, que alguém te assedia. Seus colegas de trabalho te cantam, seus vizinhos te cantam, seus ex te perseguem, minha cabeça parece pequena para tantos pensamentos negativos...

E o passado? Ah, o passado de seu amor parece um fantasma em sua vida. Quantas bocas já beijaram, quantos corpos já tocaram. Não! Pensar nisso é demais! Não quero, mas penso. Socorro! E se depois de uma briga seu amor correr para seu ex? A insegurança é muita. Qualquer palavra mal expressada ou mal entendida é motivos de desentendimentos. Um provoca, o outro se inflama. Choro, não durmo, fico estressado, nada me distrai, só penso besterias, digo coisas sem pensar... depois me arrependo. Dias depois você descobre que o outro também está triste,  chorando, sem saber o que aconteceu.
- Não foi nada. Coisas de minha cabeça, me perdoa. 
- Eu menti, foi só por ciumes que disse aquilo. Queria te provocar... saber se me ama mesmo. Foi idiotice minha. Me perdoa também.

Dizem que o bom das brigas é quando se faz as pazes, que o namoro fica mais gostoso, mais intenso. Prefiro discordar e pensar como a minoria. Que as brigas sempre deixam ressentimentos, que machucam e fragilizam os sentimentos. Acredito que a ferida cicatriza, mas o ferido nunca mais é o mesmo.

E você vê que nada disso precisava acontecer, que amar é cuidar. Descobre que muito melhor é amar e ceder aos carinhos, atenção e dedicação ao amor do que ser amado. Amar é divino e abençoado é aquele que é capaz de portar em seu íntimo este sentimento tão nobre, o encantado sentimento chamado amor. 

Então o amor, quando te pega de jeito, você sabe que é pra valer! Ninguém precisa te dizer, você sente.  De repente você não se vê mais sem essa pessoa. Sente falta do sorriso, do olhar lindo (quando amamos tudo que vem do outro se torna lindo), do toque nas mãos, do beijo, da respiração ofegante. As músicas te apertam o peito, pois cada música parece falar desse amor. Os corpos já necessitam um do outro, a ponto de você ser capaz de dizer - te amo tanto que seu corpo já passou a ser a extensão de meu corpo, EUTEAMO assim: tudo junto, sem vírgulas, sem espaços e sem ponto final.

Uma lição com os porcos-espinhos. 
Sabemos que durante o inverno os animais dormem juntos, de acordo com as espécies, para se aquecerem e, assim, sobreviverem. Entretanto os porcos espinhos sofrem horrores nesta estação: se se encostam demais um ao outro, alguém  se machuca. Se se separam, todos morrem de frio. Qual a lição? É preciso aceitar as diferenças um do outro para permanecermos vivos. 


Fênix 💔

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...