30 de abr. de 2013

LF PLENÁRIO 30/04/2013


CARLUCHO = Falou das chuvas que estão acontecendo na cidade e da importância dessa mesma chuva para o povo do sertão. Comentou sobre o dia do trabalhador e que a classe de trabalhadores não busca somente aumento de salário, mas melhores condições de trabalho.  Falou sobre os trabalhadores da educação e sobre a dispensa de licitação que tem acontecido no governo do dr. com valores altos e que não há motivos para essa prática abusiva de mais de três milhões. Disse também que orientou seus assessores a ficarem de olho no DOM (diário oficial do município) para verificar qualquer deslize.

BAHIENSE = Falou que a dispensa da licitação não pode ser feito “nas coxa” (depois explico a origem da expressão). Disse que quem assume um órgão público, ou faz certo, ou faz certo. Tem de ter técnicos competentes para ajudar a administração. Disse ainda que o TC (tribunal de contas) irá analisar as contas e dar um parecer sobre essas questões.

FAUSTO = Falou sobre a disputa de terra entre Salvador X Lauro City. Quando perdemos o aeroporto não houve reparação pela perda da cidade e hoje há um assunto polêmico e preocupante que envolve Areia Branca e Itinga. Falou da importância dos reajustes municipais e que na câmara não chegou nenhum projeto de reajuste para os servidores. Falou com uma certa consternação sobre o falecimento do ex-vereador PASSOS.


JR NEVES = Disse que vai andar com uma filmadora para mostrar a cidade e a sociedade não ter dúvidas do que está acontecendo. ELOGIOU o governo (ISSO MESMO, FALOU BEM DO GOVERNO). Calma que explico; agradeceu a TRÊS PESSOAS -  ao dr. Bruno, ao dr. Emanoel e a vice-prefeito, Bebel pela preocupação e atenção em resolver um problema ocorrido no Jorge Novis. Disse que critica quando tem de criticar, mas elogia quando tem de elogiar. Falou da presença do secretrário de educação na sexta-feira para esclarecer a dispensa de licitação e que se não ficar satisfeito vai para o ministério público. Afirmou dizendo que não tem medo porque está ao lado do povo e que para cada ação tem uma reação.  (Entendeu dr.?).

WAGNER = Falou das rescisões e das demissões. Disse que está sentindo a falta da voz do vereador  Mateus e que o colega não pode ficar calado já que faz parte da TROPA DE ELITE DA CASA DO "POLVO" (Quem será o Cap. Nascimento?) - Falou do horário de funcionamento das creches no município. Falou do mal relacionamento do Executivo X Legislativo. Disse que há 102 requerimentos e até hoje não foi atendido "nadica de nada".

MATEUS = Disse que é melhor ficar em silêncio para ouvir um vereador do partido do prefeito e da base. Disse que confia no dentista para trazer respostas para a sociedade.

LULA = Ausente.

EDILSON = Ausente.

ALEXANDRE MARQUES = Calado chegou, calado ficou, calado saiu.

DECINHO = Calado chegou, calado ficou, calado saiu.

D. AUGUSTA = Calada chegou, calada ficou e calada saiu.

PAULO AQUINO = Calado chegou, calado ficou, calado saiu.

ROSALVO = Fez algumas intervenções no discurso do colega.

MIRELA = Falou lindamente sobre a dispensa de licitação e sobre o encontro com o pessoal do TRIBUNAL DE CONTAS em Mata de São João. Disse também que não há impedimento ambiental para o retorno no pedágio. Falou mais coisas, mas fiquei imaginado coisas e perdi o fio da meada.

ALINE = Falou que é dificil ser líder de um governo. Reafirmou que faz parte do governo, mas que não é lider. Irá defender o prefeito porque acredita na sua gestão. Disse que WAGNER por mérito deveria ser o líder do governo, já que foi o mais votado e construiu a idéia política há mais tempo.  Falou também do combate a hipertensão e diabetes, mas nãoprestei atenção. Fiquei esperando Wagner dizer alguma coisa, espernear, jogar tudo pra cima, xingar. Sei lá, alguma coisa. Depois de um tempo, bebeu um copo de água e só.

NAIDE = Falou da desocupação do Capelão que está lenta. Ainda há umas trinta familias ocupando o espaço. Precisa que o governo (Leia-se, o dr), faça alguma coisa. O prometido é que no dia 25 todos os "apertamentos" seriam desocupados, mas até hoje, "neca de pitibiriba". Falou do limite entre Lauro City e Salvador e leu uma lei estadual sobre o assunto.

GILMAR = El senhor del Plénario. Presidiu normalmante a Sessão. Não falou do mal-entendido com pirikito e também não perguntei, não quis saber e tenho raiva de quem sabe. Somos todos um só.


Blog do Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...