19 de abr. de 2013

LF Plenário 18/04/2013


Miudinhas do Plenário.

GILMAR = “El Senhor del Plenário” ou “El benevolente Senhor”. Tem sido tão flexível com o tempo dos discursos, intervenções,  réplicas e tréplicas que a sessão não vai demorar muito terminar depois da meia-noite.

NAIDE = Agradeceu a presença dos edis na posse de Moema. Disse que continua firme e forte na luta para a reintegração de posse dos contemplados dos “apertamentos” do Capelão e que até o final do mês tudo será resolvido. Reclamou da SESP que suspendeu a limpeza da caixa de gordura, fossa ou algo parecido em VILA MAR. Deu resposta ao Pr. Edilson sobre os 100 mil que o governo de Moema teria recebido para o Conselho Tutelar, disse que o vereador estava enganado, pois a verba não foi liberada. Falou ainda da questão das barracas de Ipitanga.

EDILSON = Falou do transporte público e disse que em São Paulo o transporte é mais limpo do que em nossa urbe. Disse que deveríamos ter no final de linha dos ônibus um funcionário para passar no múnimo um álcool para limpar os assentos dos ônibus. Reclamou que em Lauro City ainda não tenha adotado a meia-passagem aos domingos e gostaria que SETTOP visse isso. Nesse momento olhou para Aline. Falou sobre a posse de Moema e disse que para governador da Bahia, seu voto é de MOEMA GRAMACHO, porque ela garante o batom que usa e outros elogios mais.


JR NEVES = Falou da campanha para ajudar uma criança de 9 anos e que MARCIA TUDE tem ajudado na mesma proporção. Disse que ele e a sociedade estão sentindo falta da baixinha (Moema), a maior figura política da nossa cidade. Ele quer se juntar para fazer uma campanha de Moema governadora, pelo menos é uma idéia. Pediu a Aline que tem PENETRAÇÃO (essa palavra tá começando a soar estranho) com o seu marido, Major Mustar, leia-se SETTOP para verificar a questão da importância da validade do Alvará dos transportes na cidade. Disse que JOSÉ ARRUDA foi condenado pela justiça por cinco anos de cadeia por dispensa indevida de licitação e criar uma situação de emergência quando não existe. Disse que aqui, na atual gestão, leia-se o dr., houve uma dispensa de licitação de 196 mil da NAT, 461 mil para asfalto e 3.147.346,50 para alimentação. O clima esquentou e surgiu a idéia de que alguma coisa estava errada no governo. Disse em outras palavras que é preciso verificar para adotar as medidas cabíveis.

CARLUCHO = Pediu que diante do que foi mostrado por JR NEVES, a Câmara convocasse o secretário de educação e o pessoal da comissão de alimentação para explicar sobre essa dispensa e esse valor tão alto. Todos os edis aprovaram o requerimento verbal de Carlucho. Continuou com a sua fala e desceu a madeira no modelo de administração da SEMED. Fez um levantamento do modelo de administração da educação no governo anterior. Falou que está insatisfeito com ASPROLF porque está jogando contra o governo do dr. (não entendi mais nada). Disse que a ASPROLF não deveria deixar nossas crianças com  duas semanas sem aula (semana que vem para tudo de novo, segundo o edil) e que nenhum vereador deve aceitar isso.

MIRELA = Parabenizou Moema pela nomeação na SEDES e disse que tem atuado de perto sobre a questão do pedágio. Falou que teve acesso ao termo assinado entre a AGERBA/BAHIA NORTE/GOVERNO DO ESTADO na construção do Pedágio e que irá cobrar a isenção dos moradores, o posto policial, melhorias no campo de futebol e um retorno mais próximo. Pediu que os colegas desvinculasse a imagem de Aline da SETTOP e de D. Augusta da SEMASCI que já está ficando feio esse ataque disfarçado. Disse que os colegas deveriam assumir a responsabilidade para buscar quaisquer informação sem usá-las e que isso seja um exemplo para Câmara como a melhor do país. Amei... linda... linda... aplausos... Lauzinho te ama. Ops! Foi mal, amigo Teobaldo.

ALINE = Pediu que os pedidos sejam formalizados, protocolados e entregues no gabinete do prefeito já que não é oficialmente líder do governo, mas que sempre defenderá o prefeito porque acredita no seu trabalho e na transparência de sua gestão. Falou do Salão de Turismo, da Amostra Cultural e deixou bem claro que só XANDINHO foi prestigiar os eventos.

DECINHO = AUSENTE

ROSALVO = AUSENTE

PAULO AQUINO = Calado chegou, calado ficou e calado saiu.

D. AUGUSTA = Calada chegou, calada ficou e calada saiu.

JORGE BAHIENSE = Poucas intervenções, mas todas certeiras e acabou lembrando a diferença entre CONVOCAR X CONVIDAR. Salvou a Sessão de uma gafe com o secretário de educação. Parabéns.

FAUSTO = Falou pouco... mais de vinte minutinhos. Falou sobre a liberdade de seu mandato e da “Casa do Polvo”. Falou que ainda não recebeu o projeto de reajuste dos servidores. Sugeriu um banheiro público nas praças e que nos preocupemos com a dengue, já que o período de chuva já começou. Para isso pede que acabe com as sucatas da RETRAN e as da DELEGACIA.

WAGNER = Disse aos colegas que é preciso ter cuidado porque hoje na política quem está brigando, amanhã está aos abraços. Disse que secretário é eleito pelo gestor e não pelo povo e parabenizou Moema por administrar um orçamento três vezes maior do que o nosso na SEDES.

ALEXANDRE MARQUES = Falou sobre a questão da violência nas escolas e que na tentativa de assassinato entre alunos do município na última semana, não houve nenhuma manifestação do poder executivo para auxiliar. Pede que os secretários vão para a rua andar pela cidade e ver as nossas necessidades.

LULA = Quer que as ações da Câmara tenham efeito e que até hoje não recebeu oficio com as datas do pagamento dos ex-servidores. Disse que não reconhece a NOTA PÚBLICA lida por Aline sem assinatura do prefeito ou secretário. Exige que a CÂMARA seja respeitada, pois já enviou 3 ofícios pedindo informações e até agora ninguém respondeu. Falou do projeto urbanístico para toda a orla de Lauro City e da reunião com os barraqueiros.

MATEUS = Falou da SECULT/SESP que manteve o projeto na nova gestão da reciclagem. Disse muita coisa, mas já passava das 18h e eu estava morrendo de fome. Fui comer um Salmão grelhado ao molho de alcaparras com arroz com brócolis. Pedi um Petit Gatêau de sobremesa e antes de ir para casa fui aferir a pressão. Tudo normal, 12x8. Eu tô feliz! Eu tô podendo. UAI PAPAI!!!

Blog do Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...