9 de mai. de 2013

LF PLENÁRIO 09/05/2013


Miudinhas do Planário

MATEUS = Falou da importância dos agentes de saúde e endemias que sabe o que é "cuidar de gente". Disse ainda que foi uma categoria que acreditou, que criou expectativa, que seriam mais valorizados. Já se passaram cinco meses que não conseguem ser atendidos pelo prefeito. Reclamou da falta de fardas, protetor solar, salário melhor, material de trabalho. Disse e repetiu que tem secretarias (advinha quem?) e diretores que trabalham duas ou três horas por dia  e que não cumprem seu papel. Disse que se o prefeito não aprendeu a administrar, vai aprender. E que se a classe dos agentes tiver de parar que pare para reivindicar seus direitos.

WAGNER = Falou que representa o povo e que tem muito fofoqueiro por aí (nesse momento olhou pra mim), disse ainda que BROG está vendido (OOOOOOHHHHH). Continuou falando que o prefeito aumentou 200 contos da classe dos agentes, mas tirou o "tique" refeição de 180 contos. Chamou os vereadores para fazer uma visita nas secretarias pra ver quem não está trabalhando no horário do expediente. Reclamou dos barraqueiros que estão sem as barracas na feira do centro. Falou da importância do transporte alternativo/permissionado da cidade e os benefícios das empresas de fora.

DECINHO = Calado chegou, calado ficou e calado saiu.

ALINE = Ausente (justificou dizendo que estava com vírose)

ALEXANDRE MARQUES =  Ausente (justificou que estava com vírose)

AUGUSTA = Ausente (vai ver que foi a tal virose também)

BAHIENSE = Ausente (só pode ser o quê... v-i-r-o-s-e!!!)

CARLUCHO = Falou da importância dos agentes e que não vai permitir que seja retirado o "tique" dos agentes. Disse que vai ao secretário saber como proceder com os agentes. Falou tanto dos agentes que sobrou pra "a gente" do brog. Falou do aluguel de um imóvel de mais de 200 mil reais e das escolas com aluguéis de 1000 conto sem grandes estruturas para o estudante. Reclamou que aqui na cidade não tem conselho de educação.

JR NEVES = Falou da Zorra Total, não do programa, mas de Lauro de Freitas. É que na visão dele a cidade parece uma Zorra Total. Disse que o sindicato dos agentes não ouviu a classe e que a classe precisa aprender a gritar. Pediu uma cópia do TAC. Falou do problema da linha Lauro X Simões Filho que existe há vinte anos e que de uma hora para outra parou, de uma hora pra outra resolveu fazer licitação e de uma hora pra outra começou um corre-corre dos diabos entre prefeitos e vereadores das cidades envolvidas. Falou que não cala a boca como certas pessoas (olharam pra mim, de novo) por 100, 200, 300 reais e não aceita que essas pessoas tentem calar a sua. O seu discurso não é para conseguir boconas e boquinhas é um discurso institucional (creia!).

EDILSON = Disse que o sindicato com o governo aprovaram o reajuste e a retirada do "tiquet", mas a classe não concorda. Pediu que a classe de agentes procurasse Valdir Silva (ASPROLF) para saber como ele conseguiu paralisar para conseguir o que queriam. Já que pelo projeto enviado para "Câmera", foi trocado seis por meia-duzia.

FAUSTO = Falou da importância dos agentes e mais algumas coisas, mas tinha um cara com mal hálito que me fez respirar um ar no meio da praça.

PAULO AQUINO = Voltei no tempo certo de ouvi-lo, mas um "cheira-suvaco" começou a falar do seu desemprego, que estava passando necessidade e começou com um papo de me pedir dinheiro. Tentando dar um "xêro" no cabra, acabei perdendo o discurso do professor que deveria falar mais, porque é sempre bom ouvi-lo.

LULA = Chegou no finalzinho e o cara do mal hálito voltou a me perseguir. Desisti de escrever a miudinha. Corri pra casa tomei uns quatro banhos pra ver se tirava a inhaca daquele desgraçado. Acabei perdendo o discurso de Naide e não sei mais quem falou. ARGH!!!!!


Blog do Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...