13 de set. de 2012

Lauro de Freitas 2012: Márcio Paiva impõe 23% de frente sobre João Oliveira




Pesquisa eleitoral no município de Lauro de Freitas, contratada pela Rede Tudo FM, realizada entre os dias 08 e 10 de setembro pelo IBOPE Inteligência, aponta Dr. Marcio (PP) em primeiro lugar, com 53% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece João Oliveira (PT) com 30%, enquanto Jair PSOL atinge 1%. Os eleitores que declaram intenção de votar em branco ou nulo são 8%, enquanto os que não sabem ou não opinam também são 8%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Quando a pergunta da intenção de voto é feita sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Dr. Marcio alcança 47% das menções, enquanto João Oliveira aparece com 26%. Jair PSOL tem 1% das menções espontâneas, 8% têm intenção de votar em branco ou nulo e 18% não sabem ou não respondem.

Rejeição. Quando perguntados sobre em qual (is) candidato(s) não votariam de forma alguma, Jair PSOL aparece com 44% de rejeição, João Oliveira tem 26% e Dr. Marcio 10%. A mesma proporção (10%) não rejeitam nenhum dos candidatos à prefeitura de Lauro de Freitas e 21% não sabem ou não respondem. Lembrando que, nesta pergunta, o entrevistado poderia citar mais de um candidato.

Avaliação da administração municipal. A administração da Prefeita Moema Gramacho é avaliada como ótima ou boa por 40% dos eleitores de Lauro de Freitas, 36% avaliam como regular e 22% como ruim ou péssima. A aprovação da administração da prefeita é de 57%, contra 37% dos eleitores que a desaprovam enquanto 6% não sabem dizer se aprovam ou desaprovam, ou não respondem.

Para os eleitores de Lauro de Freitas, as áreas mais problemáticas do município são a saúde, com 71% das menções, a segurança pública, com 48%, e a educação com 46% das menções. É importante frisar que estes índices representam a soma das três áreas que o entrevistado poderia mencionar.

Avaliação das administrações estadual e federal. Em relação à administração do Governador Jaques Wagner, 35% a avaliam como ótima ou boa, 37% a consideram regular e 23% a avaliam como ruim ou péssima. Outros 6% dos eleitores não sabem ou não respondem. A administração da Presidente Dilma Rousseff é considerada ótima ou boa por 60% dos entrevistados, enquanto 29% avaliam como regular e 9% como ruim ou péssima.


Por: Redação Bocão News (twitter: @bocaonews) - 13 de Setembro - 10h02