Novas lixeiras estão sendo instaladas no Município de Lauro de Freitas para disponibilidade dos transeuntes. Juntamente com a instalação destes, a prefeitura conta com o bem senso da população, reduzindo, desta forma, a quantidade de lixo jogados ao chão. Espera-se que o índice de vandalismo também seja reduzido e a preservação dos equipamentos seja garantida. Vale lembrar que a destruição de patrimônio público é crime passível de detenção.
As primeiras lixeiras foram colocadas na Avenida Beira Rio, no centro e na Praça Plínio Rodrigues, em Pitangueiras, próximo ao cartório. Gradativamente todo o município ficará com seu espaço de coleta de pequenos lixos nos logradouros mais populares.
Este é mais um bom momento de retomar os bons hábitos: LUGAR DE LIXO É NO LIXO. Lembrando, sempre, que ambiente limpo não é aquele onde limpamos com mais frequência e sim onde evitamos sujar o máximo possível.
Aos que tentam justificar sua falta de educação argumentando "dar mais emprego aos garis" eu deixo uma frase que vi em uma rede social da internet.
É uma frase grosseira, mas também divertida:
É uma frase grosseira, mas também divertida:
"VOCÊ QUE JOGA LIXO NO CHÃO PARA GARANTIR O EMPREGO DO GARI, POR QUE NÃO MORRE PARA GARANTIR O EMPREGO DO COVEIRO?"
(kkkkkkkkk)