9 de mai. de 2013

LF PLENÁRIO 09/05/2013


Miudinhas do Planário

MATEUS = Falou da importância dos agentes de saúde e endemias que sabe o que é "cuidar de gente". Disse ainda que foi uma categoria que acreditou, que criou expectativa, que seriam mais valorizados. Já se passaram cinco meses que não conseguem ser atendidos pelo prefeito. Reclamou da falta de fardas, protetor solar, salário melhor, material de trabalho. Disse e repetiu que tem secretarias (advinha quem?) e diretores que trabalham duas ou três horas por dia  e que não cumprem seu papel. Disse que se o prefeito não aprendeu a administrar, vai aprender. E que se a classe dos agentes tiver de parar que pare para reivindicar seus direitos.

WAGNER = Falou que representa o povo e que tem muito fofoqueiro por aí (nesse momento olhou pra mim), disse ainda que BROG está vendido (OOOOOOHHHHH). Continuou falando que o prefeito aumentou 200 contos da classe dos agentes, mas tirou o "tique" refeição de 180 contos. Chamou os vereadores para fazer uma visita nas secretarias pra ver quem não está trabalhando no horário do expediente. Reclamou dos barraqueiros que estão sem as barracas na feira do centro. Falou da importância do transporte alternativo/permissionado da cidade e os benefícios das empresas de fora.

DECINHO = Calado chegou, calado ficou e calado saiu.

ALINE = Ausente (justificou dizendo que estava com vírose)

ALEXANDRE MARQUES =  Ausente (justificou que estava com vírose)

AUGUSTA = Ausente (vai ver que foi a tal virose também)

BAHIENSE = Ausente (só pode ser o quê... v-i-r-o-s-e!!!)

CARLUCHO = Falou da importância dos agentes e que não vai permitir que seja retirado o "tique" dos agentes. Disse que vai ao secretário saber como proceder com os agentes. Falou tanto dos agentes que sobrou pra "a gente" do brog. Falou do aluguel de um imóvel de mais de 200 mil reais e das escolas com aluguéis de 1000 conto sem grandes estruturas para o estudante. Reclamou que aqui na cidade não tem conselho de educação.

JR NEVES = Falou da Zorra Total, não do programa, mas de Lauro de Freitas. É que na visão dele a cidade parece uma Zorra Total. Disse que o sindicato dos agentes não ouviu a classe e que a classe precisa aprender a gritar. Pediu uma cópia do TAC. Falou do problema da linha Lauro X Simões Filho que existe há vinte anos e que de uma hora para outra parou, de uma hora pra outra resolveu fazer licitação e de uma hora pra outra começou um corre-corre dos diabos entre prefeitos e vereadores das cidades envolvidas. Falou que não cala a boca como certas pessoas (olharam pra mim, de novo) por 100, 200, 300 reais e não aceita que essas pessoas tentem calar a sua. O seu discurso não é para conseguir boconas e boquinhas é um discurso institucional (creia!).

EDILSON = Disse que o sindicato com o governo aprovaram o reajuste e a retirada do "tiquet", mas a classe não concorda. Pediu que a classe de agentes procurasse Valdir Silva (ASPROLF) para saber como ele conseguiu paralisar para conseguir o que queriam. Já que pelo projeto enviado para "Câmera", foi trocado seis por meia-duzia.

FAUSTO = Falou da importância dos agentes e mais algumas coisas, mas tinha um cara com mal hálito que me fez respirar um ar no meio da praça.

PAULO AQUINO = Voltei no tempo certo de ouvi-lo, mas um "cheira-suvaco" começou a falar do seu desemprego, que estava passando necessidade e começou com um papo de me pedir dinheiro. Tentando dar um "xêro" no cabra, acabei perdendo o discurso do professor que deveria falar mais, porque é sempre bom ouvi-lo.

LULA = Chegou no finalzinho e o cara do mal hálito voltou a me perseguir. Desisti de escrever a miudinha. Corri pra casa tomei uns quatro banhos pra ver se tirava a inhaca daquele desgraçado. Acabei perdendo o discurso de Naide e não sei mais quem falou. ARGH!!!!!


Blog do Lau

Terceirizados da SEC protestam por atraso nos pagamentos dos salários


Os trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviços à Secretaria Estadual da Educação (SEC) realizaram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (8), em frente à sede da pasta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para cobrar o pagamento dos salários atrasados. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA). “Estamos reafirmando nossa reivindicação de que o governo estadual não permita que empresas inidôneas continuem prestando serviços para a administração e roubando dos trabalhadores e trabalhadoras os direitos que conquistamos com muita luta, em especial o não pagamento dos salários em dia”, criticou Edson Conceição, membro da diretoria executiva da CUT e do Sindilimp no estado. Os trabalhadores chegaram a ocupar o prédio e comunicar que só sairiam quando os pagamentos fossem efetuados. Mas, após confirmação de que a empresa Sempserv já teria começado a pagar nesta quarta (8) e a Orbraserv quitaria seus débitos até o próximo dia 10 de maio, os presentes desistiram de permanecer no local. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, durante a manifestação, o secretário Osvaldo Barreto se reunia com vereadores de Salvador do PT e do PCdoB para tratar de assuntos relacionadas à pasta na capital baiana. Após o término do encontro, os edis soteropolitanos deixaram a sede pelos fundos para evitar encarar os manifestantes. Apenas o vereador petista Luís Carlos Suíca não participou do encontro. O político, que é ligado ao Sindilimp, foi o responsável por organizar a manifestação na SEC. “Já passou da hora do governo tomar medidas radicais para acabar com esse absurdo dos atrasos constantes. É quase diária a necessidade das direções do Sindilimp e CUT organizar ações para denunciar pendências, ou melhor, calotes que estão vitimando os trabalhadores terceirizados. Sou petista, mas nosso mandato tem lado. É o lado dos trabalhadores, da dignidade do povo. Não abrimos mão de estar sempre na luta”, disparou, indignado.


http://www.bahianoticias.com.br

Como Funciona um Forno Microondas


O forno de microondas funciona transformando energia elétrica em energia térmica. Uma fonte elétrica emite ondas eletromagnéticas que aumentam a energia cinética das moléculas de água dos alimentos. Sabemos que a temperatura é um número que expressa o estado de agitação das partículas, logo, aumentando a vibração (ou estado de agitação) das moléculas, aumentamos a temperatura do corpo.


Percy Lebaron Spencer
O Forno de microondas foi inventado pelo engenheiro Percy Lebaron Spencer e começou a ser utilizada em 1946.


O componente mais importante do forno de microondas é o magnetron, um equipamento que utiliza a vibração de elétrons para gerar um campo magnético. Vimos este fenômeno no estudo do dínamo, campo elétrico variável produz um campo magnético variável inverso.


As ondas eletromagnéticas atravessam vidro, cerâmica, plástico, papel e outras estruturas. Mas, as moléculas de água absorvem a energia dessas ondas na freqüência de 2450 MHz, gerando uma vibração na mesma freqüência gerada pelo magnetron. Estas ondas penetram até 5 cm na superfície dos alimentos, e o calor então é transmitido por condução.


O corpo humano é constituído em sua grande parte por água, então devemos lembrar alguns cuidados com o forno microondas. O mais importante é ter certeza que a radiação não está vazando, pois pode ser bem prejudicial. Apesar do aparelho ser blindado, ou seja, ele é projetado para que as ondas eletromagnéticas não atravessem suas paredes, é importante fazer alguns testes quando se tem a dúvida. Para isso coloque uma laranja na parte de cima do forno microondas quando for utilizá-lo, faça isso colocando a fruta próxima a porta também e deixe-a por um tempo. Se a fruta apresentar alterações (como por exemplo partes com aspecto queimado ou ferido) significa que seu forno microondas está vazando. 
Outro teste rápido para saber se está vazando radiação é colocar um celular ligado dentro do aparelho microondas DESLIGADO da tomada, fechar a porta e em seguida tentar ligar para o celular, se ele chamar é sinal de que a blindagem do aparelho está danificada e necessita de reparo, caso a chamada não seja efetuada sinal de que seu aparelho esta funcionando perfeitamente.


Por que não podemos colocar metais no microondas?

As paredes dentro do microondas são feitas de metal. Acontece que um pedaço de metal razoavelmente grosso funciona como um espelho. No entanto, em vez de refletir uma imagem, ele reflete as microondas. Se você colocasse uma panela de metal pesado com comida dentro do aparelho, a comida não esquentaria, pois a panela a protegeria das ondas.
Alimentos com papel alumínio devem ser feitos apenas no forno convencional.

Pequenas partes afiadas e pedaços finos de metal são uma outra história. Os campos elétricos nos microondas fazem com que correntes de eletricidade passem pelo metal. Pedaços grandes, como as paredes dos microondas, geralmente conseguem suportar essas correntes sem qualquer problema. No entanto, pedaços finos, como o papel alumínio, são sobrecarregados por essas correntes e aquecem muito rápido - tão rápido que podem até causar um incêndio. Além disso, se o papel alumínio estiver amassado a ponto de formar qualquer canto afiado, a corrente elétrica que passa pelo papel irá causar faíscas. Se essas faíscas atingirem outra coisa dentro do microondas, talvez um pedaço de papel, é provável que você tenha de correr atrás de um extintor de incêndio.

Embora seja altamente improvável que um pedaço pequeno de papel faça o seu microondas explodir por completo, ele pode causar um incêndio. Então, é uma boa idéia usar papel filme, toalhas de papel e qualquer outro utensílio de cozinha que não seja feito de metal.



http://www.efeitojoule.com/2008/09/como-funciona-forno-microondas.html

8 de mai. de 2013

LF PLENÁRIO 07/05/2013


A sessão de ontem na Casa do ' Polvo '.
Ontem fui a mais uma sessão na Câmara, nada de novo. Muita agonia dos edis, pois ainda nadica de nada de boquinhas e boconas. Ah, uma novidade. Mas tenho convicção que não foi por maldade. D. Augusta - PR,  esposa do ex - ver. José Alves, cuja filha é secr. da SEMASCI, Sra. Josy, foi para a tribuna da Casa dar gás aos opositores do governo do dr. D. Augusta trouxe uns cinco agentes comunitários de saúde e soltou o verbo, o substantivo, predicado e aí questionou o ' CUIDAR DA GENTE ' do dr. em função do tratamento, que disse ela, está aquém do prometido. Em seguida reclamou do hospital  Jorge Novis. A assessoria de D. Augusta - PR, precisa  orientá - la a resolver os problemas primeiro dentro do governo, afinal ela é do governo. O governo precisa urgente de alguém para pensar e fazer a POLÍTICA do dr. Tá brabo. 

Blog do Lau