6 de nov. de 2012

Incêndio no Clériston Andadre L. Freitas

Ainda são desconhecidas as causas de um incêndio em um dos apartamentos do Condomínio Clériston Andrade, 3ª Etapa, Bloco A. Segundo populares, um senhor de nome não revelado, proprietário do imóvel acabara de descer do prédio quando seus vizinhos perceberam as primeiras fumaças. Um grupo de jovens voluntários muniram-se de extintores que havia nas dependências do prédio e tentaram combater as primeiras chamas. Com muita coragem e força de vontade, porém sem técnicas e combate a incêndios, eles não conseguiram êxito, salvando apenas um rack que ainda não estava em chamas.
Duas viaturas de polícia logo chegaram ao local, mas a guarnição do Corpo de Bombeiros demorou muito e foi vaiada pela multidão que se encontrava na área externa do condomínio. O incêndio começou por volta das 16:00h e somente as 17:15h a equipe chegou ao local.
Nenhum bombeiro quis dar entrevista, mas acredita-se que o atraso tenha ocorrido devido ao trânsito cada vez mais caótico na Estrada do Côco e aos inúmeros trotes que a equipe recebe todos os dias, levando-os, muitas vezes, a aguardar a veracidade da ocorrência através de uma confirmação oficial do sinistro para mobilizar toda uma tropa e uma saída de emergência.
A equipe de bombeiros usaram jatos fortes de água na esperança de debelar o fogo e resfriar as paredes, mas quando se preparavam para invadir o apartamento o retomou com altas chamas o trabalho teve que ser reiniciado.
Muito desolado, o proprietário só chorava, ao saber que nada restou de seu apartamento e que o fogo provavelmente causou prejuízos aos moradores vizinhos, principalmente aos do andar superior.



Veja cenas gravadas por cinegrafista amador: