
Não demorou muito para Earle (que mais tarde se tornou Vice Presidente da Johnson & Johnson, onde permaneceu até se aposentar em 1957) contar ao seu chefe sobre sua nova invenção (que para sorte da empresa não saiu de sua cozinha), e logo os curativos começaram a ser produzidos em grande escala pela Johnson & Johnson. O senhor W. Johnson Kenyon sugeriu para o curativo o nome BAND-AID: band (faixa, em inglês) por causa do pedaço de esparadrapo e aid (socorro ou ajuda em inglês).
O produto foi oficialmente introduzido no mercado em 1920. Era feito à mão e vendeu apenas 3.000 unidades em seu primeiro ano. As vendas continuaram insignificantes até que a empresa distribuiu um número ilimitado de BAN-AID gratuitamente aos escoteiros de todo o país, o que causou uma difusão impressionante do produto, fazendo com que suas vendas crescessem absurdamente. Em 1924, o produto passou a ser produzido em máquinas, sendo comercializado em muitas variedades de tamanhos e totalmente esterilizado. Nesta época o produto era mais direcionado para uso hospitalar. A partir de 1938 as bandagens adesivas BAND-AID eram fabricadas totalmente esterilizadas. Em 1939, com o produto já estabelecido no mercado americano, foram exportados mais de cem milhões de unidades. Durante a Segunda Guerra Mundial, milhões de BAND-AID foram enviados para a Europa. O sucesso do produto nos campos de batalha fez com que a empresa direcionasse seus esforços para tentar aumentar a popularidade do BAND-AID diante do consumidor comum.
Nas décadas seguintes, o BAND-AID se popularizou no mundo todo, ganhando uma completa linha de produtos para primeiros-socorros. Nos anos 90 e no início do novo milênio, a linha se modernizou e novas tecnologias foram desenvolvidas. Além disso, BAND-AID inovou ao lançar a linha de produtos decorados, transformando curativos em uma grande diversão. Em 2001, com quase 100 bilhões de curativos produzidos, a marca ingressou na era digital inaugurando sua página na Internet. Ao comemorar 85 anos de mercado, BAND-AID lançou as tradicionais latinhas de metal, tão comum na década de 20 e 30. Entre as principais novidades da marca nos últimos anos, estão: BAND-AID HURT-FREE ANTISEPTIC WASH, produto que substitui o sabão e a água para lavar e limpar cortês, arranhões e queimaduras, aliviando temporariamente a dor e impedindo infecções; e BAND-AID FRICTION BLOCK STICK, um lubrificante que diminui o atrito da pele com o sapato evitando assim a formação de bolhas e machucados.
Fonte: Mundo das Marcas
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