Deveríamos aprender com Jim Rohn, um dos maiores filósofos americanos da atualidade, este singelo, porém poderoso conceito. A filosofia da formiga. Ele passou a admirar as formigas e acha que todos nós deveríamos observar um pouco mais como elas se comportam em seu dia a dia. As formigas têm uma incrível filosofia dividida em quatro partes, a saber:
Segunda parte. FORMIGAS PENSAM “INVERNO” DURANTE TODO O VERÃO. Essa é outra perspectiva importante para se olhar a vida. Eu não estou dizendo que devemos ficar preocupados com o futuro, com tempos ruins que poderão vir, nada disso. Apenas que nós não podemos ser tão ingênuos de achar que o verão vai durar para sempre. Assim, as formigas trabalham, colhem e guardam durante o verão, para ter o suprimento quando o inverno chegar. Pense além do verão, pois com certeza uma hora ele acaba.
A terceira parte da filosofia da formiga é justamente para amenizar a segunda. FORMIGAS PENSAM “VERÃO” DURANTE TODO O INVERNO. E como isso também é importante! Durante o inverno as formigas lembram para elas mesmas que “esse frio, chuva e céu escuro não irá durar para sempre; logo nós estaremos fora na grama verde novamente”. E no primeiro dia de calor elas já aparecem em todos os lugares. Se entrar uma frente fria nos primeiros dias da primavera elas se recolhem mais um pouco, mas sabem que uma hora o inverno acaba. Não irá durar para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante?
Deixe seu comentário...