11 de jan. de 2013

11/01/2013 Varela entrevista Prefeito Marcio Paiva



   Hoje, 11, em entrevista no Balanço Geral, o Prefeito Marcio Paiva fala das dificuldades enfrentadas na sua gestão. Para começo dos problemas, Moema Gramacho irresponsavelmente postergou para final de fevereiro/13 as rescisões contratuais dos funcionários, que por lei estavam previstas para final de dezembro/12. Com este desrespeito ela imputa a responsabilidade para o atual gestor, que precisará se desdobrar para não prejudicar os funcionários e articular sua equipe atuante.

   Varela comentou, inclusive, que Lauro de Freitas é uma cidade com quase 60 km2 e uma população de 167 mil habitantes. Entretanto é de se espantar que a PMLF nos últimos anos contratou mais funcionários públicos que Feira de Santana.

   "Lauro de Freitas é uma cidade que precisa ser melhor assistida e é preciso ouvir a população para definir ações", disse Dr. Marcio. Cuidar de uma cidade é cuidar de pessoas e as pessoas precisam se expressar, precisam participar daquilo que é para o seu benefício. 

   Na última gestão municipal fora gastos 170 milhões de reais de forma irresponsável, sem fiscalização. "É preciso uma reunião com a Empresa Baiana de Saneamento (EMBASA), a Caixa Econômica Federal e Secretarias Municipais para definirmos o melhor aproveitamento desses recursos", disse. Dr. Marcio também falou de sua preocupação com as chuvas que todo ano traz transtornos. Estes dias tem sido dias de sol, mas a chegada das chuvas é inevitável. Ele comentou que já está preparando uma equipe para cuidar da limpeza dos canais nos bairros e do rio que passa ao longo da Estrada do Coco, principalmente. Fez um apelo à população para participarem da prevenção não jogando lixo nos rios nem em vias públicas. A coleta de lixo que estava abandonada já está em operação e pede-se que as pessoas conscientemente coloquem seu lixo no horário correto previsto para coleta.

   O Prefeito também ressaltou sua preocupação constante em resolver o problema sério que é a violência, dando, para isso oportunidade aos nossos jóvens. Foi criada a Secretaria Especial da Juventude, que visa prevenção, a orientação de nossos jóvens, bem como a oportunidade de formação de cidadãos. Prevenir é bem melhor que remediar... A Secretaria de Segurança Pública do Estado faz sua parte, mas a polícia atua na consequencia do problema. A prevenção está na Educação e na oportunidade, que muitas vezes são negadas aos nossos jóvens, meninos e meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...