Lauro de Freitas comemorou, ontem, seu Cinquentenário do Poder Legislativo, que marca a data de 07/04/1963 da posse da primeira eleição para Prefeito e Vereadores ocorrida em 07 de outubro
de 1962. A solenidade foi uma iniciativa da vereadora Aline Oliveira, que percebe a necessidade de homenagear os ex-Vereadores da cidade, em especial o primeiro Presidente da Câmara, o ex-Vereador Antonio Custódio da Silva, de 87 anos.
Antônio Custódio demonstrou toda sua experiência política narrando sua história e a história de Lauro de Freitas, discursando sem script, ou seja, sem prévias anotações e com muita lucidez em sua fala.
A ex-Prefeita e hoje Secretária do Desenvolvimento Social da Bahia - SEDES, Moema Gramacho também se fez presente e discursou parabenizando os Presidentes da Câmara que com ela trabalharam em sua gestão de oito anos, compreendidos no peíodo de 2005 a 2012 e lamentou não ter tido a honra de ter Gilmar Oliveira como presidente enquanto administrava a cidade.
O atual Prefeito, Márcio Araponga Paiva foi aplaudido ao demonstrar seu exemplo de democracia saudando sua antecessora à mesa junto ao Presidente da Câmara e os demais edis. Moema Gramacho dedicou todas as benfeitorias que realizou na cidade aos legisladores que com ela trabalharam porque "unanimemente todos, em todo momento, estiveram ao lado do povo, cobrando e apoiando as ações que culminassem em qualidade de vida à população lauro-freitense".
O Vereador Jr. Neves em seu discurso lembrou que uma das principais atividades da Câmara Legislativa é fiscalizar o Executivo. Deixou claro que não medirá esforços em fiscalizar as ações do prefeito Marcio Paiva. Lembrou dos tempos que foi funcionário público, como Diretor de Transporte de Lauro de Freitas, agradecendo a oportunidade a ex-prefeita ali presente. Parecia se fazer de vítima ao explanar a "dura missão" de fiscalizar o serviço de outro. "Ninguém gosta de ser fiscalizado e cabe a mim e a meus colegas a dura missão de fiscalizar o Executivo. Quando fui Diretor de Transporte fui amado e odiado por muitos", disse ele.
Dos 17 vereadores do município, somente o Vereador Antônio Rosalvo, concluindo curso na Argentina e o Vereador Decinho, que sua localização não foi informada, não compareceram. O vice-prefeito Bebel Carvalho também não estava presente.
A solenidade foi encerrada com uma moção ao ex-vereador Antonio Custódio e distribuição de placas homenageando os feitos do 54 vereadores que passaram pela Casa, muitos deles com mais de um mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Achou interessante?
Deixe seu comentário...