17 de ago. de 2015

Ronaldo Caiado acredita no real impeachment de Dilma


O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta segunda-feira (17) acreditar que a Câmara dos Deputados não precisa aguardar a conclusão das análises das contas do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para abrir processo de impeachment contra a petista.

Na visão do parlamentar, os decretos não numerados com abertura de crédito especial em 2014 que autorizam as pedaladas fiscais já são suficientes para o presidente da Câmara autorizar a abertura do processo.

Segundo o democrata, os decretos liberam crédito suplementar, de mais de R$ 17 bilhões, sem aprovação do Congresso e descumprem a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), explica o senador.

“Diante do momento que estamos vivendo com o rastreamento desses decretos configurando as pedaladas fiscais, a Câmara dos Deputados não precisa mais esperar o término da análise das contas da presidente pelo TCU para abrir o processo de impeachment. Ao mesmo tempo, esperamos que o TSE retome o mais rápido possível o julgamento que já tem dois votos favoráveis e houve o pedido de vistas do ministro Luiz Fux. Está claro, após as várias delações premiadas, a utilização de caixa dois para abastecer a campanha do PT”, avaliou.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

13 de ago. de 2015

BRASIL, país do oportunismo.


Como se não bastasse o escândalo da Petrobrás e os aumentos abusivos dos combustíveis, uma outra coisa me deixou indignado.
Por exigência do Agência Nacional do Petróleo (ANP), 
e sabemos que para nossa segurança, foram PROIBIDOS os transportes de combustíveis naqueles ridículos saquinhos vendidos nos postos. Aliás, não eram somente ridículos, geralmente eles vazavam antes de chegarmos ao destino. 



AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS
RESOLUÇÃO ANP Nº 20, DE 3.4.2014 – DOU 4.4.2014
A DIRETORA-GERAL da AGÊNCIA NACIONAL DO PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS – ANP, no uso de suas atribuições legais e com base na Resolução de Diretoria nº 307, de 3 de abril de 2014,
Resolve:
Art. 1º Ficam alterados o inciso VII e o parágrafo único do art. 17 da Resolução ANP nº 41, de 05 de novembro de 2013, que passam a vigorar com as seguintes redações:
“VII – outros produtos relacionados às outras atividades comerciais e de prestação de serviços, conforme artigo 5º desta Resolução.

Parágrafo único. A comercialização de combustíveis automotivos a varejo em recipientes, fora do tanque de consumo dos veículos automotores, somente será permitida em recipientes de combustíveis que atendam ao disposto no item 5.3 da norma ABNT NBR15594-1:2008 – Armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis – Posto revendedor de combustível veicular (serviços). Parte 1: Procedimento de operação, ou outra que venha a substituí-la, e na Portaria nº 326, de 11 de dezembro de 2006, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, ou outra que venha a substituí-la.”


Outro meio de transporte proibido também são as benditas garrafas pet, as conhecidas garrafas de refrigerante de um litro ou dois litros. Agora somente
é permitido o uso de galões VENDIDOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVES e com o símbolo do INMETRO.





E é justamente aí que entra minha indignação!
Foram-se os tempos em que se calculavam os lucros com base nos preços de custo, preço de transporte, IPI, ISS, e blá-blá-bla. A base de cálculo está na OPORTUNIDADE, na NECESSIDADE do cliente, está no “ele/a precisa e não tem opção, ou compra ou fica na mão e ainda pode ser multado, então que pague o preço que eu decidir. A moda agora é o oportunismo, levar vantagem em tudo.
Até quando estaremos sujeito a situações como estas?

2 de ago. de 2015

Beber cerveja regularmente pode livrar você de doenças neurológicas como Alzheimer e Parkinson, diz estudo



Cientistas descobriram um ingrediente na cerveja que pode retardar a progressão de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Em experiências de laboratório, eles descobriram que a substância química, chamada xanthohumol, pode ajudar a proteger as células do cérebro dos danos oxidativos associados à demência.

A pesquisa, publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, sugeriu que as pessoas que bebem regularmente cerveja podem afastar a progressão de doenças neurológicas.

O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou, na China, disse: "Essa substância pode ser encontrado em um grupo de plantas secas e são amplamente usadas em cervejas e alguns tipos de refrigerantes”.

Ele prossegue: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”.

Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer.

A equipe do Dr. Fang isolou moléculas de xanthohumol e testou em células cerebrais de camundongos em uma série de experimentos de laboratório. Eles descobriram que o xanthohumol reduziu o nível de estresse oxidativo nas células, um processo prejudicial que é tido como intimamente ligado a doenças degenerativas.

No artigo na revista, os pesquisadores disseram: “As células neuronais são particularmente vulneráveis ​​ao estresse oxidativo por ter reposição limitada durante toda a vida. Cada vez mais provas mostram que o estresse oxidativo é uma das causas de patogenias neurológicas e de doenças neurodegenerativas, tais como Alzheimer e Parkinson”.


“Bloqueando o processo oxidativo, torna-se eficiente bloquear ou retardar o processo que desenvolve tais doenças”, concluíram.

A equipe do Dr. Fang sugeriu que a cerveja pode retardar doenças neurológicas comuns, mas eles também sugeriram que a molécula poderia ser usada em medicamentos, em concentrações maiores.

Eles citaram um estudo canadense de 1998, em que homens que bebiam regularmente cerveja possuíam taxas menores de câncer de próstata, um efeito que também é creditado ser pelo xanthohumol.

No entanto, cientistas que não estiveram relacionados com o estudo, alertam que o consumo excessivo de cerveja, em uma frequência muito alta, pode ser um problema, já que o excesso de álcool está associado a um risco maior de demência por destruir tecido cerebral.

Os médicos orientam a não beber excessivamente cerveja buscando efeito protetor, mas dizem que a pesquisa é importante e pode levar à elaboração de novos medicamentos na luta contra as doenças neurodegenerativas.

O Dr. Arthur Roach, diretor de pesquisa da Parkinson UK, disse: "Muitas drogas têm suas origens em produtos naturais. Xanthohumol, a ‘molécula da cerveja’ em que este estudo enfoca, parece ter efeito protetor sobre as células cultivadas em laboratório”, disse.


Testo extraído de:
jornalciencia.com

8 de mar. de 2015

O mundo sem mulheres!

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? 
Whitney Houston - cantora e atriz

O sujeito quer ficar famoso pra quê? 

O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? 

A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. 

Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você, mulher. 

Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira. 

Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. 

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo? 

Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. 

Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". 
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". 

É você, mulher, quem impulsiona o mundo. 

É você quem tem o poder, e não o homem.

É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. 

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens. 

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. 

Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. 

Já pensou? 

Um casamento sem noiva? 

Um mundo sem sogras? 

Enfim, um mundo sem metas. 

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES: 

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 

2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro, nosso peito. 

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 

5- Como são encantadoras quando comem. 

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo. 

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 

10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão. 

11- O brilho nos olhos quando sorriem. 

12- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.." 

13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza. 

14- O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo"

15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta. 

16- E quando seguram nosso rosto com as duas mãos e nos beijam como se fossemos o ser mais importante do mundo?! 

17- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 

18- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 

19- O jeitinho de dizerem "estou com saudades"

20- As saudades que sentimos delas. 

21- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor. 

22- A forma como elas nos olham quando estão nos amando é algo sublime!

23- E o toque de suas mãos quando nos fazem um carinho, denunciam o quanto desejam estarem ali ao nosso lado.

24- E quando abrem aquele sorriso.... Ali percebemos a perfeição da mulher!


(Arnaldo Jabor)



Parabéns, mulheres, pelo seu maravilhoso dia!














































Veja também:

Dia das Mulheres 2013

Dia das Mulheres 2012

3 de fev. de 2015

Dá para manter o prazer depois de (...) anos de casados?

Olá, tenho 61, dois filhos adultos e sou casado há 32 anos. Adoro a minha mulher e curto o corpo dela, mas ultimamente temos tido problemas no sexo. Minha esposa tem 58 anos e está na menopausa. Ela tem a vagina muito seca e pouca libido. Ela não pode tomar remédio e diz que não sente mais vontade de fazer sexo como antes. O que faço para recuperar o nosso prazer?
Imagem: acritica.uol.com.br/vida/Exposicao-afetivo-sexual-casais-idosos

O desejo sexual é algo que varia ao longo de uma união. Existem fases em que o desejo está em alta, principalmente no início da vida a dois. Aos poucos, ele vai perdendo força, seja pela ausência do novo, seja por segurança, acomodação, rotina, entre outros fatores.
Não é fácil manter o desejo e a motivação numa frequência que satisfaça ambos. Em geral, o homem se mostra sempre mais disposto para o sexo, com menor ou nenhum esforço. A mulher necessita de um maior número de estímulos vindos do parceiro, uma combinação de atenção, carinho e sedução. Essa diferença acaba exigindo dos casais um investimento em tempo e energia na busca de sintonia.

O problema é que na maioria dos casos a vontade de investir tempo e energia se esgota ao longo da união. Da mesma forma, as prioridades e necessidades de cada um dos parceiros deixam de se encaixar ao longo da vida.
Enquanto para ele o sexo figura nas primeiras posições, como prioridade em sua vida, mesmo após certo tempo. Para ela, transar fica bem mais atrás. O sexo perde espaço para filhos, trabalho, descanso, cuidados com a saúde, tempo de convivência com a família e a vida social.

Esse quadro pode sofrer modificações. A diminuição do número de relações sexuais pode inclusive não ser algo negativo. A frequência pode cair, mas a qualidade do sexo pode melhorar, com os parceiros aprofundando a cumplicidade com o seguir dos anos. Por outro lado, o casal também pode caminhar para uma rotina sem qualquer interação sexual.
Tudo depende de como o casal lida com as mudanças pessoais e na vida a dois ao longo do tempo. 

Na menopausa – com o término da menstruação e significativas mudanças hormonais - a motivação e a libido feminina podem ser afetadas. A indisposição para a transa pode ser decorrente de vários sintomas, como por exemplo: ondas de calor, suores noturnos e a falta de lubrificação, ocasionando um sexo doloroso.

Imagem: www.sparkpeople.com/
A reposição hormonal pode ser uma indicação médica para minimizar os sintomas. Além disso, outras medidas auxiliam nessa melhora: atividade física, exercícios de relaxamento, cuidados com a alimentação e a busca de prazeres – não só os sexuais.

Geralmente, o envelhecimento afeta significativamente a autoestima feminina. A mulher não se acha atraente sexualmente e se afasta da própria sexualidade.

Porém, para outras mulheres, essa fase pode ser propícia para o aumento de sua libido e disposição sexual. Sua história, condições atuais, orgânicas, emocionais e psicológicas influenciam diretamente nesse momento da vida.

Caro leitor, existe no mercado o gel lubrificante para ser usado durante as relações sexuais, próprio para mulheres que tem o ressecamento vaginal. Porém, a queda da libido pode estar também relacionada a outros fatores mencionados neste texto. O ginecologista e o terapeuta sexual poderão fazer uma melhor avaliação.

Por outro lado, uma maneira de resgatar o sexo depois de anos juntos é investir mais em atitudes de conquista e sedução. Você sabe o que mexe positivamente com o humor de sua esposa, conhece prazeres que geram momentos de alegria e descontração.
Investir no bem-estar dela pode aumentar a libido. Lembre-se de demonstrar carinho e atenção a sua mulher muito antes de ir para cama. Facilite o dia a dia dela, divida as tarefas do cotidiano. Isso pode deixá-la mais feliz com você e mais disposta ao prazer. Ficar insistindo para transar também não vai ajudar. Pior, pode afastá-la ainda mais do sexo.


Fonte:
www.tribunadabahia.com.br/2015/02/01/da-para-manter-prazer-depois-de-32-anos-de-casados