8 de mai. de 2012

MOTORISTA LAURO-FREITENSE

   

        Uma das coisas boas que tenho observado na cidade de Lauro de Freitas é que os motoristas tem ficado mais educados ao volante. Sou habilitado para carro e moto e ultimamente tenho saído muito de moto. Durante meus percursos não é raro observar que o motorista lauro-freitense é mais atencioso e educado no exercício de condução de seu veículo. Por estar de moto, passo com mais agilidade em meio aos engarrafamentos, que tem-se tornado frequente também nos últimos tempos,  e não percebo o "stress" no semblante dos condutores dos automóveis. Já presenciei algumas "quase" batidas, algumas freadas de susto nos cruzamentos, tanto na Itinga quanto no Centro e percebi um sorriso entre as partes como pedido mútuo de desculpas ao invés de palavrões muito comuns em situações como estas. 
      Sempre que vejo um motorista mais impaciente na Estrada do Coco logo percebo que sua placa não é de Lauro, e sim de outras regiões metropolitanas e, principalmente de outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Aracaju e Rio de Janeiro. 
      Provavelmente os motoristas de Lauro de Freitas sejam mais educados ao volante por se tratar de uma cidade pequena, com 52 km² e, entre percursos de passeios, escolas e trabalhos eles constantemente encontrem algum conhecido no caminho, o que justificaria as concessões de passagem, os sorrisos, e as buzinas curtas que substituem o "oi". 
    Gostaria que algum instituto de pesquisa fizesse um levantamento para confirmar minhas observações.
      Claro que muitos motoristas das vans, transporte alternativo comumente chamados no nosso meio de Topic's ainda deixam um pouco a desejar. Mas isso pode ser corrigido com fiscalização. 

      Por motivo explicativo ou comportamental, para mim o MOTORISTA LAURO-FREITENSE está de parabéns por sua educação e eu sinto orgulho em ser cidadão deste município!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achou interessante?
Deixe seu comentário...